A PSP de Vila Real anunciou esta segunda-feira ter detido o suspeito de um crime de roubo, com agressões à vítima, que ocorreu dentro do hospital, explicando que o homem, depois de detido, tentou fugir por diversas vezes.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no interior de uma unidade hospitalar, da cidade de Vila Real, tendo o suspeito, de forma "brusca e violenta, roubado" uma mala a uma mulher de 55 anos.

Devido “aos constantes pedidos de socorro da vítima”, o suspeito, de 45 anos, acabou por ser intercetado por um vigilante daquele espaço, quando tentava a fuga já na posse de uma carteira que acabara de retirar do interior dessa mala.

Após a chegada dos agentes policiais, procedeu-se à detenção do suspeito.

A PSP explicou, em comunicado, que “houve necessidade de usar a força física, uma vez que o mesmo por diversas vezes tentou encetar a fuga”.

Na sequência deste roubo, resultaram, de acordo com a força policial, “vários hematomas e escoriações para a vítima”.

O detido pernoitou nas salas de detenção da polícia, local onde “provocou vários danos, sendo que teve necessidade de ir receber tratamento hospitalar, voltando a tentar colocar-se em fuga”.

Depois de presente ao Tribunal Judicial de Vila Real, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de apresentações periódica às autoridades policiais.

Foi também conduzido à uma unidade de psiquiatria para avaliação.