A operação de combate à criminalidade realizada na noite de terça-feira nos bairros de Santa Filomena e na Cova da Moura, na Amadora, resultou na detenção de seis pessoas e na apreensão de droga, anunciou hoje a polícia.

Os cinco homens e uma mulher, com idades entre 20 e 41 anos, foram detidos por roubo, tráfico de droga e imigração ilegal, tendo sido apreendidas 2.400 doses de haxixe, 24 doses de cocaína, uma balança de precisão, oito telemóveis, vários documentos e 4.750 euros.

“Procurando responder a um aumento do sentimento de insegurança em diversas zonas do concelho [Amadora], decorrente de ocorrências por roubo na via pública e tráfico de estupefaciente, foi possível mover uma operação policial, no sentido de recolher meios de prova e identificar suspeitos da prática de ilícitos criminais”, explica o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, em comunicado.

Segundo o Cometlis, a operação, que contou com cerca de duas centenas de polícias, visou dar cumprimento a 15 mandados de busca, nove dos quais a residências.

Os detidos, com antecedentes criminais e já referenciados pela PSP, serão presentes durante o dia de hoje ao Tribunal da Amadora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.