O trânsito está a circular com muita dificuldade em praticamente toda a extensão da Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, devido a quatro acidentes ocorridos durante a tarde, segundo fonte da divisão de trânsito da PSP.

De acordo com a fonte, todos os acidentes (três despistes e um choque entre viaturas, envolvendo apenas veículos ligeiros) aconteceram no sentido Freixo/Arrábida e foram motivados pelo pavimento molhado devido à chuva que caiu durante toda a manhã.

Sem registo de feridos graves, os acidentes estão, contudo, a condicionar significativamente a circulação ao longo de toda a VCI, em ambos os sentidos.

Segundo a PSP, o primeiro despiste ocorreu pelas 13:15 junto à Ponte do Freixo, estando neste momento em vias de resolução.

O capotamento do veículo implicou a mobilização de uma grua para a sua retirada e o corte «de pelo menos duas vias» de circulação, decorrendo neste momento as operações de lavagem do pavimento.

«Mais 20 minutos a meia hora e fica solucionado», disse a fonte.

Menos de uma hora depois, pelas 14:10, ocorreu um choque entre duas viaturas junto à saída para o Mercado Abastecedor, a que se seguiram dois outros despistes, um dos quais perto do acesso à Avenida Fernão de Magalhães e o outro já na troço da A28, junto à saída para a Boavista.

«Foram quatro acidentes ao mesmo tempo e só temos três equipas operacionais, por isso ainda temos [complicações previstas] para uma hora a hora e meia», referiu a PSP.