A Polícia Judiciária anunciou a detenção, nos Açores, de um homem de 23 anos suspeito de crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores agravado, aliciamento de menores para fins sexuais, importunação sexual e ameaça.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ esclarece que as vítimas são “meninas entre os 12 e 14 anos” e que os factos ocorreram no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Segundo a PJ, os crimes terão iniciado em 2014, “com o detido a abordar as vítimas através de comunicações móveis e intervindo sobre elas com conversas de teor sexualizado, convidando-as para encontros íntimos e solicitando-lhes envio de fotos”.

Na sequência de uma busca domiciliária, foram “detetadas no seu perfil de rede social grande quantidade de imagens de menores, com as quais manteria contactos de teor sexual”, adianta a PJ.

O arguido vai ser presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório e eventual aplicação de outras medidas de coação.

Fonte da PJ informou que no âmbito deste inquérito estão identificadas três vítimas, prosseguindo a investigação.