A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve dois homens, cada um suspeito de ter tentado matar o outro por razões passionais e através de ações praticadas em plena via pública, perto da localidade do Paul, concelho da Covilhã.

Tais crimes tiveram lugar por motivações de ordem passional e foram cometidos com um pau, desferido violentamente por um dos detidos sobre a cabeça do outro, que respondeu com quatro disparos de arma de fogo, de calibre 6.35 mm, entretanto recuperada e apreendida, que atingiram gravemente o primeiro", refere o comunicado do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda.

A PJ esclarece na nota que os factos ocorreram o dia 19 e que os detidos são suspeitos do crime de homicídio qualificado na forma tentada, sobre a pessoa do outro.

Segundo o referido, os detidos têm 50 e 63 anos e acabaram feridos no âmbito desta contenda, tendo mesmo sido sujeitos a cuidados médico-hospitalares.

Depois da alta médica foram presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, tendo um deles ficado sujeito a prisão preventiva e o outro à obrigação de apresentações periódicas às autoridades policiais e à proibição de contactos", acrescenta a informação da PJ.