A GNR de Santa Maria da Feira deteve um automobilista acusado de tentar corromper os militares da Guarda, após ter sido intercetado a conduzir com excesso de álcool, informou hoje aquela força de segurança.

Segundo a GNR, o homem de 50 anos foi detido na madrugada de sábado, cerca das 04:00, na localidade de Escapães, concelho de Santa Maria da Feira, quando circulava na Estrada Nacional (EN) nº. 1, com um veículo ligeiro de mercadorias.

Após ter sido fiscalizado e submetido ao teste de despistagem de álcool, o condutor terá acusado uma taxa de cerca de dois gramas de álcool/litro de sangue (superior à taxa-crime de 1,2 g/l).

Fonte da GNR disse à agência Lusa que o detido recusou fazer um segundo teste, este quantitativo, oferecendo, por diversas vezes, 90 euros aos militares, com o intuito de os mesmos não participarem o crime de condução sob efeito de álcool para o Tribunal.

A GNR apreendeu o dinheiro e o arguido será presente a julgamento sumário no final deste mês, respondendo por um crime de desobediência e outro de tentativa de corrupção.