A GNR aprendeu hoje de madrugada quatro veículos e levantou diversos autos de contraordenação, na sequência de uma ação de fiscalização na Ponte Vasco da Gama, em Lisboa, para prevenir as corridas ilegais.

"Por volta das 02:00 foi detetada uma corrida na Ponte Vasco da Gama, sentido Sul/Norte, com veículos automóveis e diversos motociclos. Tendo sido mobilizados os meios disponíveis, foram intercetados e fiscalizados os cinco veículos automóveis envolvidos na corrida", refere a GNR em comunicado.

Os militares levantaram 22 autos de notícia por contraordenação ao Código da Estrada por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Foi também efetuado um auto por introdução irregular no consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido.

"Quatro veículos automóveis apreendidos por alterações às características construtivas e notificados para ser submetidos a Inspeção Extraordinária", concluiu o documento.