A GNR vai reforçar, a partir de sábado, o patrulhamento junto dos estabelecimentos comerciais e realizar ações de informação junto dos comerciantes sobre as medidas de segurança e autoproteção, para evitar assaltos.

A operação «Comércio Seguro», a decorrer entre sábado e 24 de dezembro, vai mobilizar três mil militares da GNR, que vão reforçar o patrulhamento nas zonas comerciais durante a época de Natal, refere uma nota do comando-geral da Guarda.

Segundo a GNR, os militares vão realizar 9.300 ações de patrulhamento, devido ao fluxo de pessoas em áreas comerciais e ao aumento das transações monetárias.

No âmbito da operação, vão também realizar-se ações de sensibilização e informação aos comerciantes sobre as medidas de segurança e autoproteção que devem levar a efeito para evitar serem vítimas de furtos e roubos nos seus estabelecimentos.

A GNR adianta que o programa «Comércio Seguro» é uma mais-valia durante a época de Natal não só para os comerciantes, mas também para os cidadãos que se deslocam às zonas comerciais.