Nove pessoas ficaram hoje feridas, sem gravidade, na sequência de um acidente de viação no IP2, perto de S. Matias, Beja, que provocou o condicionamento do trânsito na zona, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que todos os feridos, considerados ligeiros, foram transportados para as urgências do hospital da cidade.

O acidente, cujo alerta foi dado às 07:16, envolveu um camião e um veículo ligeiro de passageiros e ocorreu no Itinerário Principal (IP) 2, ao quilómetro 328, perto de S. Matias, no concelho de Beja.

Fonte da GNR explicou à Lusa que o acidente resultou do despiste do veículo pesado de mercadorias, com o qual foi depois embater o ligeiro de passageiros.

O trânsito está temporariamente condicionado na zona do acidente, com a obstrução da via no sentido Vidigueira - S. Matias.

As operações de socorro mobilizaram 27 operacionais e 12 viaturas das corporações de bombeiros de Cuba, Vidigueira e Beja, GNR e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).