Atualizada às 14:52

Uma colisão frontal entre um pesado de mercadorias e uma carrinha em Bemposta, Abrantes, causou esta manhã um morto e seis feridos, quatro dos quais em estado grave, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Fonte do CDOS de Santarém, disse à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 07:00, na Estrada Nacional n.º 2, que atravessa a freguesia de Bemposta, em Abrantes. De acordo com o comandante dos Bombeiros Municipais de Abrantes, a circulação na EN 2, foi reposta cerca das 12:30, após a limpeza da via e a remoção da vítima, depois de ter estado cortada desde a hora do acidente.

«A vítima mortal era um homem na casa dos 60 anos», afirmou o comandante dos Bombeiros Municipais de Abrantes, António Manuel Jesus.

«Foi uma colisão frontal entre uma viatura ligeira de passageiros, de nove lugares, e um veículo pesado de mercadorias, e que causou a morte de um indivíduo, quatro feridos graves e dois ligeiros, tendo sido todos transportados ao hospital de Abrantes», adiantou a mesma fonte.

A circulação do trânsito está a efetuar-se por vias alternativas.

Para o local do acidente foram mobilizados os Bombeiros Municipais de Abrantes, com sete viaturas, a corporação de bombeiros de Ponte de Sor, com duas viaturas, a Viatura Médica de Emergência Médica (VMER) e a GNR.