Um choque entre um veículo dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, Guarda, e um ligeiro de passageiros provocou hoje seis feridos ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Segundo a fonte, o acidente ocorreu pelas 12:12 junto da localidade de Chãos, Guarda, na estrada nacional 16, causando ferimentos ligeiros a três bombeiros e a três civis, que foram transportados pelos bombeiros da Guarda para o hospital local.

O acidente envolveu o veículo de comando dos bombeiros de Famalicão da Serra, disse António Fonte, presidente da direção da corporação.

A viatura seguia em direção a Coimbra e transportava o comandante da corporação, dois bombeiros, a mãe e a mulher de dois elementos do corpo ativo que ficaram feridos durante o combate a um fogo em Vila Nova de Foz Côa, disse o dirigente à Lusa.

A sexta vítima com ferimentos leves é a condutora do veículo ligeiro envolvido no acidente.

António Fonte contou que a viatura dos bombeiros de Famalicão da Serra seguia no sentido Guarda - Celorico da Beira quando «embateu no carro de uma senhora que estava a sair de uma propriedade».

O dirigente referiu que, após o choque, o veículo da corporação ficou «em muito mau estado».