Atualizado às 19:31

Um jovem estudante universitário foi encontrado pelos colegas, esta quinta-feira, inconsciente na casa de banho do Lar Universitário do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes, após terem ouvido um grito. Os bombeiros receberam o alerta às 14:04. No local estiveram também o INEM, a PSP e a Polícia Judiciária.

O jovem foi encontrado inconsciente pelo bombeiros, em estado grave,com queimaduras superficiais no ombro e no braço. Acabou por ser transportado para Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com ventilação artificial.

Quando o INEM chegou ao local, a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, mas após serem realizadas manobras de reanimação, o jovem foi estabilizado e transportado para o hospital.

As causas do sucedido ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pelas autoridades, que interditaram a zona para ser alvo de uma perícia. Fonte dos bombeiros explicou que não há garantias de que o jovem tenha sido eletrocutado, havendo também a possibilidade de se ter queimado, já que a água passava por tubos metálicos visíveis na casa de banho.

O jovem, que se encontra «em estado crítico», segundo fonte das autoridades, será estudante de Economia na Universidade de Coimbra. No lar onde ocorreu o incidente residem mais quatro estudantes.