Um aluimento do piso que ocorreu esta quinta-feira na Rua do Sol à Graça, em Lisboa, obrigou ao corte do trânsito naquele arruamento, para que sejam avaliados os danos no subsolo, disse à Lusa fonte da junta de freguesia.

Ocorreu o aluimento do piso, resultante de um buraco, no início da Rua do Sol à Graça. Elementos da Junta de Freguesia de São Vicente, juntamente com a Polícia Municipal, Bombeiros e Proteção Civil estiveram presentes no local, tendo sido determinado o corte de trânsito neste arruamento”, explicou Natalina Moura, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente.

Natalina Moura referiu que a ocorrência não aparenta ser grave, mas que é necessário avaliar a situação.

Não se sabe o que está no subsolo e é necessário perceber o que se passa”, disse, referindo que uma equipa da divisão de saneamento da Câmara Municipal de Lisboa irá deslocar-se ao local para avaliação dos danos no subsolo e a definição das medidas a implementar.

mau tempo registado no país, entre as 00:00 e as 17:30 desta quinta-feira, causou mais de 100 ocorrências. Segundo a Proteção Civil, foram registadas 17 quedas de ramos ou árvores e cerca de 40 inundações, mas "nada de significativo". 

Segundo o adjunto nacional de operações, o distrito com o maior número de ocorrências é Coimbra, com 29, seguindo-se Setúbal, com 19.