Quinze distritos do continente continuam hoje sob aviso laranja e amarelo devido à previsão de agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Caparica: mar galga paredão e «leva» tudo à frente

Mau tempo: nevou na Madeira

O IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro.

O aviso laranja, que implica situação meteorológica de risco moderado a elevado, está em vigor desde as 03:00 de sexta-feira até às 12:00 de domingo, por causa da previsão de ondas de sudoeste, com 5 a 7 metros passando gradualmente a ondas de noroeste.

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, também por causa da agitação marítima, vento, chuva e queda de neve nas zonas mais altas.

O IPMA colocou também a Madeira sob aviso laranja devido à agitação marítima na costa e sob aviso amarelo por causa da previsão de vento forte e precipitação.