Um ciclista foi, este sábado, arrastado pelas águas do rio Vouga, quando circulava na estrada da Cambeia, que liga a ponte de Cacia a Angeja, em Albergaria-a-Velha, disse à Lusa uma fonte da corporação local de Bombeiros.

O alerta foi dado às 17:14 por populares que viram o homem, de 50 anos, a ser levado pela corrente, disse o comandante dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, José Valente.

De acordo com a mesma fonte, o homem estava a tentar atravessar a estrada, que estava inundada devido às fortes chuvas dos últimos dias.

De imediato foram acionados para o local meios dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha e iniciadas as buscas com uma equipa de recuperadores aquáticos, auxiliados por um barco, uma mota de água e cinco viaturas.

As buscas para encontrar o homem foram suspensas, cerca das 19:00, por falta de condições de segurança e visibilidade e vão ser retomadas domingo ao amanhecer, disse o comandante José Valente

A tentar localizar a vítima estiveram 25 operacionais dos meios de socorro. No local estiveram ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Aveiro, além da GNR.

VEJA TAMBÉM: 

Mau tempo coloca sete distritos a vermelho no domingo