logotipo tvi24

Choque de comboios: uma mulher ainda internada

Da colisão resultaram 33 feridos, dois moderados e os restantes ligeiros

Por: Redacção / CLC    |   2012-05-03 13:09

Uma mulher de 84 anos mantém-se internada no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência de uma colisão entre dois comboios, ocorrida na quarta-feira na estação de Caxias, disse à Lusa fonte hospitalar.

Dos cinco feridos transportados para o Hospital de São José, de acordo com a porta-voz daquela unidade hospitalar, quatro tiveram alta e um, uma mulher de 84 anos, «mantém-se em observação na unidade de neurocirurgia».

Na quarta-feira, pelas 14:00, um comboio que tinha partido da estação do Cais do Sodré, em Lisboa, embateu noutro que estava parado na estação de Caxias. Da colisão resultaram 33 feridos, dois moderados e os restantes ligeiros.

As pessoas que foram transportadas para os hospitais de São Francisco Xavier, de Santa Maria e de Cascais já tiveram todas alta, de acordo com fontes daquelas unidades hospitalares.

De acordo com informação disponibilizada na página da Proteção Civil na Internet, no local estiveram 100 elementos de forças de socorro apoiados por 37 viaturas operacionais.

Entretanto, a CP ¿ Comboios de Portugal informou que vai abrir um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a colisão.

Partilhar
FOTOGALERIA:
Colisão de comboios em Caxias

Choque de comboios em Caxias (Lusa/José Sena Goulão) EM CIMA: Choque de comboios em Caxias (Lusa/José Sena Goulão)

Mulher leva droga ao companheiro preso e acaba detida também
Tudo aconteceu no Estabelecimento Prisional de Coimbra
Ministro anuncia mais PSP para Viana do Castelo
Miguel Macedo diz ainda que haverá uma «nova filosofia» de colocações
Cerca de 160 mil portugueses devem sofrer de demência
Doença afeta sobretudo pessoas a partir dos 60 anos
EM MANCHETE
Tornado Oklahoma: número de mortos revisto para 24
Entre as vítimas mortais, sete são crianças. Há 230 feridos. Presidente dos Estados Unidos já declarou o estado de emergência na região
Oklahoma: português escapa a tornado
Oklahoma: relato de um aluno que sobreviveu ao tornado
PUB