Está a pensar casar? Então é melhor ler este estudo primeiro. Se entrou agora nos 20 anos e ouviu dos seus familiares que está em boa idade de casar, talvez seja melhor aguardar mais uns anos, oito para ser mais preciso. Pelo menos é que diz um estudo publicado pelo Instituto de Estudos de Famílias. 

Segundo o estudo, conduzido por Nick Wolfinger, existe uma "janela" de quatro anos que é a idade ideal para casar. Por isso, se tem entre 28 e 32 anos, é hora de dizer "sim, aceito".

Wolfinger analisou dados do Serviço Nacional de Pesquisa do Crescimento Familiar dos EUA de 2006-2010 e 2011-2013 e descobriu que o número de divórcios diminui no final dos 20 anos e no início dos 30, aumentando 5% por ano a partir dos 32. 

"As probabilidades de divórcio diminuem quando você sai da juventude e entra no fim dos 20 anos e começo dos 30. Depois disso, as hipóteses de separação aumentam de novo no final dos 30 anos e começo dos 40".

No entanto, o professor diz que esta "janela" pode alterar-se face a variáveis como religião, nível de escolaridade, histórico sexual ou tamanho da região onde foi feita a análise.