Três pessoas tentaram esta sexta-feira de manhã assaltar uma viatura de transporte de valores e uma ourivesaria na cidade de Fátima, disse à agência Lusa fonte do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ), escreve a Lusa.

Os dois crimes de roubo tentado ocorreram numa rua próxima do Santuário de Fátima, «por dois homens e uma mulher, armados, que se deslocavam numa viatura», explicou a mesma fonte.

«Primeiro tentaram interceptar a viatura de transporte de valores e não conseguiram. Voltaram-se depois para a ourivesaria», declarou a fonte da Judiciária.

Em fuga

Os assaltantes, que estão em fuga, terão pelo menos feito um disparo contra a ourivesaria, que tinha a porta fechada, mas não há registo de qualquer vítima, adiantou a PJ.

A proprietária do estabelecimento explicou que «um dos assaltantes tentou abrir a porta com a mão, mas não conseguiu e disparou um tiro».

«A porta, assim como a montra, têm vidros à prova de bala», disse, esclarecendo que «antes do Natal decidiram ter sempre a porta fechada» por temerem assaltos.

Esta ourivesaria foi assaltada a 3 de Maio de 1981, «de onde levaram tudo», adiantou a proprietária.

A investigação policial permitiu posteriormente «recuperar três quilos de ouro», adiantou, lembrando que têm ocorrido alguns furtos no estabelecimento. A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar.