José Veiga e Paulo Santana Lopes vão ser ouvidos esta quinta-feira pelo juiz Carlos Alexandre, no Tribunal de Instrução Criminal, no Palácio da Justiça, em Lisboa. A TVI sabe que o interrogatório dos dois detidos na operação "Rota do Atlântico" tem início às 14:00.

Durante a operação de quarta-feira, as autoridades apreenderam um total de 20 milhões de euros. Sete milhões, em dinheiro vivo, estavam numa casa da Quinta da Marinha registada em nome de uma offshore ligada à empresa dos dois empresários. O resto do dinheiro foi confiscado em contas bancárias.

O ex-agente futebolístico e o irmão do ex-primeiro-ministro foram detidos no âmbito de uma investigação internacional a alegados crimes de corrupção e outros ilícitos económicos.

Recorde-se que uma terceira pessoa também foi detida, trata-se de uma advogada que trabalha com José Veiga e Paulo Santana Lopes.

Caso remonta a 2014 e, entre outros factos, envolve largas dezenas de milhares de euros, com origem no Congo, não declarados às autoridades.