A PSP de Viseu anunciou ter identificado hoje sete jovens por posse e consumo de droga, e apreendido doze doses de ‘cannabis’ nas proximidades de duas escolas da cidade, uma secundária e outra profissional.

Em comunicado, o comandante da PSP de Viseu, Victor Rodrigues, explica que, hoje de manhã, a Esquadra de Investigação Criminal “desenvolveu uma operação de prevenção criminal” nas imediações dos dois estabelecimentos de ensino.

Foram identificados cinco rapazes e duas raparigas, com idades entre os 17 e 24 anos, depois de terem sido “intercetados na posse/consumo de produto estupefaciente”, refere.

Por esse motivo - acrescenta -, os jovens “foram notificados para se apresentarem na CDT (Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência) de Viseu a fim da instrução do respetivo processo contraordenacional”.

Victor Rodrigues recorda que, já na sexta-feira, a PSP tinha detido um aluno nas imediações de uma escola de Viseu “por ter na sua posse produto estupefaciente superior ao permitido por lei (cerca de 85 doses de ‘cannabis’)”.

“Este tipo de ações de prevenção criminal são periódicas e incidem sobretudo nas imediações das escolas desta cidade, onde existem alguns fenómenos relacionados com o consumo de produto estupefaciente, pequeno tráfico e de pequena criminalidade”, justifica.