Um homem ficou gravemente ferido na sequência de um acidente com um camião que ocorreu hoje numa pedreira, na zona da Campeã, concelho de Vila Real, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, referiu que os voluntários foram acionados às 11:40 para um acidente que ocorreu quando o veículo pesado estava a proceder à descarga de material, numa pedreira afeta às obras do Túnel do Marão, inserido na Autoestrada do Marão.

O camião terá tombado, caiu alguns metros e, segundo o responsável, o condutor ficou encarcerado na cabine, tendo sido necessário proceder a manobras de desencarceramento.

Orlando Matos disse ainda que, quando foi retirada, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, pelo que foram feitas manobras de reanimação.
 

Entretanto, a vítima foi também assistida pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e transportada para o Hospital de Vila Real em estado considerado “muito grave”.


Para o local foram acionados 12 elementos da Cruz Branca, com quatro viaturas, mais a equipa da VMER do Vale do Sousa e militares da GNR de Vila Real.