A GNR deteve esta sexta-feira no IC 33, próximo de Santiago do Cacém, um homem de 28 anos, suspeito de tráfico de droga que seguia num veículo, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

Segundo a mesma fonte, a detenção ocorreu na sequência de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santiago do Cacém, acrescentando que o suspeito seguia com outro homem, que não foi detido.

A GNR apreendeu uma caçadeira, 1,5 gramas de cocaína e diverso material informático alegadamente proveniente de furtos.

O detido vai ser presente no sábado ao Tribunal de Santiago do Cacém, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A força de segurança revelou também que uma mulher de 40 anos foi detida hoje em Sines, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santiago do Cacém, por suspeita de cultivo de canábis.

A detenção, segundo a Guarda, que ocorreu na sequência de uma investigação, culminou com a realização de duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendidos 14 pés de canábis.

A suspeita foi presente esta sexta-feira ao Tribunal de Santiago do Cacém, tendo ficado sujeita a termo de identidade e residência como medida de coação.