Quatro incêndios em mato nos concelhos de Mondim de Basto, Vimioso, Póvoa de Lanhoso e Tabuaço estavam ativos às 17:55 deste domingo, segundo a página da Proteção Civil na Internet.

De acordo com a mesma fonte, dois novos fogos deflagraram em Friande, concelho de Póvoa de Lanhoso (Braga), em Matela, no concelho de Vimioso (Bragança) e outro no local de Vale de Figueira, concelho de Tabuaço (Viseu).

O fogo em vale de Figueira começou às 17:10 e está a ser combatido por 84 pessoas, auxiliados por 18 veículos e dois meios aéreos.

Já o incêndio em Friande ¿ iniciado às 15:20 - está a ser combatido por 40 operacionais, auxiliados por 14 veículos e três meios aéreos, enquanto o deflagrado em Matela às 17:16 mobilizava 64 operacionais, 16 veículos e dois meios aéreos.

Às 17:55 mantinha-se ainda ativo o fogo deflagrado no sábado em Barreiro ¿ Parque Natural do Alvão ¿, no concelho de Mondim de Basto (Vila Real), que já foi dado como dominado duas vezes, mas que se mantém em curso, mobilizando 48 operacionais, auxiliados por 13 veículos.

Dominado está o fogo que tinha deflagrado às 14:30 de sexta-feira, no local de Várzea Redonda/Bairradas, no concelho de Figueiró dos Vinhos (Leiria), que estava a ser combatido por 84 operacionais, auxiliados por 23 veículos.