pub

Ler a última notícia

Bombeiros: corporações em falência técnica

Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto fala em «gestões desastrosas»

Por: tvi24 / PP  |  16- 1- 2012  19: 28

Comentários
Incêndio (NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA)

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, José Miranda, admitiu esta segunda-feira que três corporações da região estão em falência técnica devido a «gestões desastrosas».

Em causa estão, segundo referiu, os casos dos corpos de bombeiros de Marco de Canaveses, Vila Meã (Amarante) e Leixões (Matosinhos).

José Miranda, que fez estas declarações após um encontro com o deputado do PCP Jorge Machado, separou estes problemas dos que afectam a generalidade dos corpos de bombeiros, que se prendem com a falta de um «financiamento estruturado» e a baixa comparticipação estatal no transporte de doentes.

O problema destes três corpos de bombeiros «não é de agora», resultando de «três gestões desastrosas que as atuais direcções encontraram e que estão a ver-se em muitas dificuldades para resolver», frisou.

Acrescentou que se trata de questões que já estarão na alçada do Ministério Público.

Estamos no Facebookmais aqui

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 23 de Fevereiro a 29 de Fevereiro

  • Política MesmoCom Paulo Magalhães

    Política MesmoA politica que se faz, os políticos que marcam a actualidade, com Paulo Magalhães.

  • Observatório do MundoReportagem

    Observatório do Mundo«Os Paralímpicos a Caminho de Londres 2012» às 20h.

  • Chegadas e Partidas Actualidade

    Chegadas e Partidas Programa moderno e atual sobre o turismo português.

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa