O nevoeiro obrigou esta quarta-feira ao cancelamento da ligação aérea Faial/Flores/Faial, enquanto um voo entre a Terceira e o Pico, com 45 passageiros, divergiu para a Horta, disse o porta-voz da companhia aérea açoriana SATA.

António Portugal adiantou à Lusa que os 19 passageiros da ligação entre as ilhas do Faial e Flores da SATA Air Açores deverão seguir viagem "ainda durante a tarde de hoje".

Quanto ao voo Terceira/Pico, que divergiu para a Horta (Faial), os passageiros "foram de barco do Faial para o Pico".

Também esta quarta-feira de manhã o voo da SATA Internacional que fazia a ligação Boston/Ponta Delgada/Lisboa divergiu para a capital portuguesa devido ao nevoeiro, informou o porta-voz da companhia aérea açoriana.

O voo estava previsto aterrar em Ponta Delgada às 07:00 locais (mais uma hora em Lisboa) e sair para a capital às 08:25, mas o nevoeiro impediu a sua aterragem na ilha de São Miguel.

“Os passageiros que aguardavam em Ponta Delgada pelo voo para Lisboa eram 88 e prevê-se que sigam viagem ainda de manhã num voo da TAP”, adiantou António Portugal.

Já os 91 passageiros provenientes de Boston, nos Estados Unidos da América, que deveriam chegar a Ponta Delgada esta manhã, estão protegidos em dois voos que se realizam ainda hoje, acrescentou.