A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um homem e uma mulher, de 31 e 32 anos, suspeitos de terem atraído várias pessoas para encontros sexuais, com o objetivo de as assaltarem.

De acordo com a PJ, os roubos foram praticados nas últimas semanas no centro da cidade de Aveiro e na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo. «As vítimas eram abordadas por uma mulher que as atraia, com promessas de sexo, para um local ermo», refere a PJ.

Em seguida, aparecia o seu cúmplice, que através de ameaça de arma de fogo despojava as vítimas de todos os seus haveres.

Até ao momento, foram identificadas quatro situações em que os autores serão os mesmos, mas, segundo a PJ, existe a «forte probabilidade» de haver muitas outras vítimas, que não apresentaram queixa.

Na sequência da realização de buscas domiciliárias foi possível recuperar alguns dos pertences subtraídos aos ofendidos.

Os detidos, que não exercem qualquer atividade profissional, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de medidas de coação.