O ar condicionado na urgência do Hospital de São José, em Lisboa, já se encontra novamente a funcionar, depois de três dias de avaria, informou esta terça-feira o conselho de administração da unidade.

«O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE (CHLC) informa que o problema que afetava o ar condicionado da Urgência Polivalente do Hospital de S. José já se encontra resolvida. Está assim ultrapassada a situação relacionada com a climatização no CHLC e que obrigou a uma intervenção técnica no Serviço de Urgência», refere um comunicado hoje enviado aos órgãos de comunicação social.

A nota adianta ainda que «foram sempre garantidas as condições para a prestação dos melhores cuidados de saúde aos doentes, respeitando sempre os critérios de segurança, qualidade e as boas práticas clínicas».

Devido a esta avaria no ar condicionado, as urgências passaram a funcionar «num espaço alternativo» do hospital de São José e os doentes do Serviço de Observações foram transferidos para os claustros.