Uma detenção e 36 contraordenações constituem o balanço de uma operação conjunta de fiscalização de bares, em Coimbra, realizada na madrugada de sábado pela PSP e Polícia Municipal (PM).

A ação abrangeu bares situados no centro da cidade, “com objetivos de sensibilização e prevenção”, segundo um comunicado da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Coimbra.

Os 36 “autos de notícia por contraordenação” deveram-se a diversas infrações, como “atividade ruidosa audível do exterior”, sem que portas e janelas se encontrassem fechadas, informação incompleta no mapa de horário, ocupação de espaço público com esplanada fora do horário permitido, venda de bebidas para consumo no exterior fora do horário, incumprimento do horário de funcionamento e falta de limitador de potência sonora.

Foi ainda efetuada uma detenção “por injúrias e tentativa de agressão a um agente”, adianta a nota da autarquia.

A ação conjunta da PM e PSP de Coimbra permitiu fiscalizar 24 estabelecimentos com atividade noturna no centro da cidade.

A operação começou à 1:45, com a presença do vereador responsável pela Polícia Municipal, Jorge Alves, e terminou às 6:00, tendo envolvido 30 elementos das duas polícias.