Um turista alemão de 29 anos caiu de uma arriba na Boca do Inferno, em Cascais, na tarde desta sexta-feira, acabando por ser salvo do mar por elementos da Polícia Marítima.

Este acidente ocorreu quando um grupo de turistas tirava fotografias no local, de costas voltadas para o mar e numa situação de recuo para melhorar o enquadramento da imagem, um dos elementos acabou por se desequilibrar e cair no mar", relata o comunicado da Autoridade Marítima Nacional a que a TVI24 teve acesso.

​O alerta foi dado cerca das 15:11, "tendo sido de imediato empenhada uma viatura todo o terreno, com dois agentes da Polícia Marítima de Cascais e uma mota de água de salvamento aquático, com dois marinheiros da Estação Salva-vidas de Cascais", salienta o comunicado.

O cidadão foi resgatado pelas 15:20, pela equipa da mota de água de salvamento aquático, que após estabilizar a vítima, regressou à Marina de Cascais", acrescenta o comunicado.

O turista "foi posteriormente observado pelos elementos do INEM, apresentando sinais de hipotermia", tendo posteriormente sido encaminhado até ao Hospital de Cascais.

A operação de salvamento foi coordenada pelo capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou hoje a operação de resgate de um cidadão de nacionalidade alemã, de 29 anos, vítima de queda de uma arriba na Boca do Inferno, em Cascais.

Veja aqui o momento do salvamento, disponibilizado pela Autoridade Marítima Nacional.