Treze das 14 pessoas que esta manhã ficaram feridas na colisão de um camião contra um autocarro de passageiros tiveram alta do Hospital de Vila Real, permanecendo uma em observação, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Colisão entre camião e autocarrofaz 15 feridos.

A colisão de um camião contra a traseira de um autocarro de transporte de passageiros, na cidade de Vila Real, provocou esta manhã 14 feridos ligeiros, embora inicialmente tenha sido referida a existência de 15.

As vítimas, entre passageiros e condutores dos veículos, foram transportadas para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, alguns dos quais apenas por precaução.

A fonte hospitalar referiu que 13 dos 14 feridos, todos ligeiros, já tiveram alta. Uma das vítimas permanece ainda em observação mas, segundo a fonte, deverá ter alta ainda hoje também.

O acidente ocorreu por volta das 10:30, na zona de Abambres, numa altura em que o autocarro dos transportes públicos de Vila Real se encontrava parado numa paragem, para saída de passageiros.

O camião bateu contra a traseira do autocarro, que foi arrastado alguns metros.

A PSP de Vila Real tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas que estiverem na origem do acidente.

No local estiveram cinco ambulâncias e 17 bombeiros das corporações Cruz Verde e Cruz Branca de Vila Real, bem como a equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), noticia a Lusa.