Um português e uma canadiana foram detidos no aeroporto internacional de Melbourne, na Austrália, acusados de transportarem na bagagem droga em embalagens de produtos cosméticos, de acordo com a polícia alfandegária.

Os dois suspeitos, que arriscam uma pena máxima de 25 anos de prisão, foram detidos na quinta-feira, à chegada de um voo proveniente da Índia.

O casal, ele com 38 anos e ela com 43, foi selecionado para inspeção de bagagem na alfândega pela “Australian Border Force”.

Na bagagem tinham várias embalagens de produtos cosméticos rotulados como "leite corporal", "óleo de coco puro" e "limpador mágico" que as autoridades investigaram e concluíram que no seu interior tinham drogas sintéticas, nomeadamente Ketamina e GHB.

Os suspeitos e a bagagem foram entregues à Polícia Federal Australiana, que os acusa de trazer ilegalmente para o país 200ml de GHB e 800ml de Ketamina.

As autoridades anunciaram as detenções para demonstrar que estão alertas para pequenos esquemas de drogas, bem como para grandes conspirações de crime organizado.