A TVI é líder entre os canais de televisão no meio digital há 22 meses consecutivos. No mês de abril, os sites da TVI receberam 11,1 milhões de visitas e somaram 40,1 milhões de páginas vistas de acordo com ranking NetScope divulgado, nesta quinta-feira, pela Marktest.

Estes números dão à TVI, uma vez mais, a preferência do consumo online relativamente às suas mais diretas concorrentes televisivas. A RTP recebeu 6,9 milhões de visitas no digital e  obteve 16,6 milhões de páginas vistas; e a SIC chegou às 4,1 milhões de visitas, que resultaram em 11,1 milhões de páginas visualizadas.

Os sites da TVI, que incluem a TVI24 e o TVIPlayer, estão em 7º lugar no ranking geral de visitas de entidades na Internet em Portugal e em 12º na lista de páginas visualizadas e auditadas pela Marktest.

Relativamente ao ranking dos grupos de empresas de media portugueses, a Media Capital Digital ocupa a quarta posição com 27,3 milhões de visitas e 161,6 milhões de páginas no total das suas propriedades digitais, que incluem ainda marcas como o MaisFutebol (este mês com 5,7 milhões de visitas e 20,3 milhões de páginas) e o IOL (7,1 milhões de visitas e 26,1 milhões de páginas), entre outros sites.

A liderar o ranking dos grupos de media está o Sapo com 77,1 milhões de visitas e 521,8 milhões de páginas visualizadas pelo motor de busca português e sites associados. No segundo lugar encontra-se o Global Media Group com 49,7 milhões de visitas e 201,4 milhões de páginas. A terceira posição é ocupada pela Cofina, grupo onde o conjunto dos seus sites obtiveram 48,9 milhões de visitas e 280 milhões de páginas consultadas.

No meio televisivo, a TVI lidera pelo 117º mês consecutivo no mês de abril. Quanto à TVI24, há quatro meses que lidera o horário nobre no cabo.