Duas pessoas, uma das quais uma criança de oito anos, ficaram esta terça-feira feridas na sequência de um atropelamento na localidade de Souto, Pombal, informaram os Bombeiros Voluntários locais.

«As duas vítimas são do sexo feminino, uma mulher com cerca de 30 anos e uma criança de oito anos, esta num estado de saúde considerada com alguma gravidade», disse à agência Lusa o adjunto de comando da corporação, Tiago Freire.

Segundo Tiago Freire, a criança foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra, tendo a outra vítima sido levada para o hospital de Pombal.

«Na sequência do acidente, o condutor do veículo ligeiro e a sua mãe - que acorreu ao local - foram também transportados para a unidade de saúde de Pombal», adiantou o responsável, referindo que apresentavam um quadro «de ansiedade».

O alerta para o acidente chegou aos Bombeiros Voluntários de Pombal às 18:37, que fez deslocar ao local quatro ambulâncias e oito elementos.

Socorreram ainda as vítimas as equipas da viatura médica de emergência e reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da ambulância de suporte imediato de vida.

A PSP está a investigar o acidente, que obrigou ao condicionamento do trânsito na via durante cerca de uma hora.