A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve dois homens, de 33 e 38 anos, suspeitos de terem realizado recentemente cerca de uma dezena de roubos à mão armada, naquela cidade e arredores, informou esta segunda-feira aquele órgão de polícia criminal.

Segundo um comunicado da PJ, o último roubo ocorreu na passada sexta-feira e teve como alvo um posto de abastecimento de combustíveis da A25, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

Com a pronta resposta da GNR, e seguimento dos suspeitos após a ocorrência dos factos, foi possível a localização e abordagem dos mesmos, tendo sido apreendida a arma e viatura utilizadas”, refere a mesma nota.

Ainda de acordo com a PJ, a dupla terá sequestrado e roubado dois taxistas que efetuavam serviço na cidade de Aveiro, sendo ainda suspeita da autoria de cinco roubos na praia da Barra a transeuntes e num estabelecimento comercial, ocorridos durante os meses de março e abril passados.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.