Três jovens foram detidos esta quinta-feira de madrugada em flagrante quando assaltavam uma casa em Lourosa, concelho de Oliveira do Hospital, informou a GNR.

Os detidos, com idades entre 21 e 22 anos, residentes no concelho, «foram surpreendidos pela patrulha da GNR», cerca das 01:30, no momento em que dois deles estavam no interior da residência, afirma em comunicado o comandante do Destacamento Territorial da Lousã, capitão David Gomes.

Os suspeitos entraram na habitação, «cujos proprietários se encontram no estrangeiro, partindo o vidro de uma das janelas».

Dois foram detidos «quando se preparavam para abandonar» a casa, na posse de várias peças de ourivesaria, dois plasmas de 40 polegadas, dois telemóveis e várias armas e munições, segundo a nota.

«O terceiro indivíduo foi detido nas imediações da residência, encontrando-se dentro de uma viatura a aguardar pelos outros dois», acrescenta.

Todo o material furtado «foi recuperado e entregue ao responsável pela habitação», enquanto os detidos foram presentes de manhã ao Tribunal de Oliveira do Hospital, para um primeiro interrogatório judicial.

O Ministério Público notificou-os para comparecerem no tribunal no dia 02 de junho, tendo-lhes aplicado o termo de identidade e residência.