A dependência bancária da Caixa Geral de Depósitos de Abraveses, em Viseu, foi esta segunda-feira assaltada por dois homens que levaram o dinheiro que se encontrava em caixa, antes de se colocarem em fuga, disse fonte da PSP de Viseu.

De acordo com o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, o assalto ocorreu perto das 10:30 e terá sido perpetrado por dois homens.

"Os dois homens estavam vestidos de negro, com um casaco com um capuz, e ameaçaram os funcionários com uma arma de fogo, que aqueles não souberam identificar", descreveu.


Os dois homens "levaram o dinheiro que se encontrava em caixa" e colocaram-se "em fuga de carro".

"O BMW em que fugiram já foi localizado pela PSP", avançou, escusando-se a prestar outro tipo de informações para não prejudicar a investigação.

Há cerca de dois meses, também a dependência bancária da Caixa Geral de Depósitos no vizinho concelho de Tondela foi assaltada por dois homens com idades na casa dos 40 anos.

Na altura, os dois homens entraram de cara destapada, ameaçaram os funcionários e fugiram com o dinheiro em caixa dois minutos depois: primeiro a pé, para depois seguirem de carro.