A GNR deteve esta quinta-feira três jovens que assaltaram um posto de abastecimento de combustível em Olhos de Água, Albufeira (Algarve), com ameaça de uma arma branca, informou fonte da guarda.

O grupo, com idades entre os 20 e 24 anos, colocou-se depois em fuga numa viatura e levou consigo 300 euros em dinheiro.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Faro explicou que o assalto ocorreu pelas 16:20 de hoje, nas bombas de combustível da Petroper, em Olhos de Água, e enquanto o casal ameaçava o funcionário do estabelecimento com uma faca, a terceira pessoa aguardava pelos cúmplices numa viatura ligeira.

Os assaltantes, que levaram «300 euros em dinheiro e um telemóvel», colocaram-se em fuga e foram detidos por polícias do destacamento de Albufeira, que montou «uma operação em vários pontos do Algarve para intercetar a viatura e deter os assaltantes», adiantou a mesma fonte policial.

A viatura e os três assaltantes foram intercetados na Estrada Nacional 125 (EN125), entre a Guia e o Zoomarine, e o produto roubado foi recuperado.

Os detidos vão ser ouvidos no Tribunal de Albufeira na sexta-feira, noticia a Lusa.