A PSP de Setúbal deteve este domingo quatro pessoas que transportavam armas numa viatura e que terão efetuado três disparos durante uma perseguição, depois de se colocarem em fuga após uma abordagem policial no bairro da Bela Vista.

«Entre as 16:30 e as 17:00, na sequência de uma denúncia, a PSP abordou uma viatura suspeita de transportar armas na Avenida Francisco Fernandes, na Bela Vista, mas o veículo pôs-se em fuga acabando por se despistar na avenida D. João II, junto à Praça de Portugal», disse à Lusa fonte da Direção Nacional da PSP.

«Durante a fuga, os ocupantes da viatura efetuaram pelo menos três disparos, um em direção às forças policiais, outro que acabou por atingir uma residência e um terceiro disparo para o ar», acrescentou o responsável, adiantando, no entanto, que não houve vítimas.

Na sequência do despiste, em que a viatura em fuga acabou por provocar danos em pelo menos cinco veículos, a PSP deteve os quatro ocupantes, de idades entre os 25 e os 30 anos, tendo ainda apreendido duas espingardas shot-gun, quatro cartuchos e ainda uma pistola 6.35 e seis munições.

Os quatro detidos foram transportados para a esquadra da Bela Vista, o que terá levado a que dezenas de pessoas se concentrassem junto àquelas instalações policiais.

De acordo com a PSP, um elemento da esquadra da Bela Vista deu ordem de dispersão, mas as pessoas só abandonaram o local depois de terem sido efetuados dois disparos de advertência.

«Os dois disparos foram efetuados para o ar e com balas de borracha», frisou o responsável da PSP, adiantando que a situação no bairro da Bela Vista regressou à normalidade e que, cerca das 22:00, continuava calma.

Os quatro homens detidos deverão ser presentes na segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal.