Um casal de idosos foi encontrado sem vida, nesta segunda-feira, na piscina da sua casa na localidade de Areias, Ferreira do Zêzere, apurou a TVI.

Os corpos apresentavam sinais de decomposição na altura em que foram retirados da água pelos bombeiros locais, cerca das 13 horas.

As autoridades já estão no local.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que os corpos foram encontrados cerca das 13:13, aguardando-se a chegada do delegado de saúde, tendo o óbito por afogamento sido certificado por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Hugo Azevedo, presidente da União de Freguesias de Areias e Pias, disse à Lusa que foi um vizinho que, dado o forte odor, encontrou os corpos do casal, vestidos e virados para baixo, dentro do tanque, que não tinha muita água.

O autarca disse que o casal, ambos na casa dos 70 anos, eram vistos frequentemente pela zona, sendo que o homem ainda conduzia, suspeitando-se que possam ter morrido no passado sábado.

O terreno habitado pelo casal situa-se junto à sede da União de Freguesias, desconhecendo-se ainda se a casa foi alvo de algum assalto ou quais as causas destas mortes, acrescentou.