O Comando Metropolitano do Porto da PSP comunicou, esta quarta-feira, a detenção de um homem de 63 anos de idade por suspeita de violência doméstica, apreendendo na sua residência várias armas.

Em comunicado, a PSP afirma que no decurso de uma atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade na terça-feira e hoje, foi detido um homem por suspeitas de violência doméstica e ainda foi apreendia uma pistola de calibre 6.35mm, de softair, 9mm e outra de classe D, juntamente com um punhal, durante uma busca na sua residência.

Para além desta detenção, resultaram da operação uma detenção por condução sob efeito de álcool, uma por roubo, uma por tráfico, três por condução sem carta e cinco por mandado.

A PSP divulgou ainda 26 fiscalizações, que decorreram entre o dia 6 e 12 de junho, realizadas num estabelecimento de restauração, num evento desportivo, em dois eventos culturais, em cinco superfícies comerciais, em sete entidades públicas e dez organismos privados.

No comunicado, a PSP informa que foram fiscalizados 26 vigilantes, 16 assistentes de recinto desportivo e 67 assistentes de recinto de espetáculos.