Um incêndio em mato continua ativo na localidade de Valoura, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

O fogo, que teve início às 10:45 de segunda-feira, estava às 00:00 ativo com duas frentes. O incêndio está a ser combatido por 57 operacionais, apoiados por 11 veículos.

No distrito do Porto, um incêndio em mato na localidade de Arrabalde, no concelho de Trofa, que tinha deflagrado às 17:05 de segunda-feira, já foi dominado.

No combate ao incêndio participaram 63 operacionais, apoiados por 16 veículos.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) dá conta, na sua página da Internet, que registou pelo menos 67 fogos desde o início desta segunda-feira. 

Ainda de acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio que deflagrou pelas 13:10 em Lugar Novo/Gondoriz, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga, foi dado como dominado às 17:46.

Pela manhã, em Lamego, distrito de Viseu, um incêndio concentrou grande mobilização.  Cinquenta e cinco bombeiros combatiam as chamas em Valdigem / Parada do Bispo.