O funeral da bombeira que morreu quinta-feira no incêndio da Serra do Caramulo vai decorrer este sábado à tarde, em Alcabideche (Cascais), segundo informação da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcabideche.

A corporação informou que o corpo de Ana Rita Pereira, 24 anos, vai estar em câmara ardente no quartel dos bombeiros a partir das 19:00 de hoje e até às 24:00.

No sábado, as portas do quartel vão ser abertas pelas 08:00, estando agendada para o mesmo local a missa de corpo presente, às 16:00.

O cortejo fúnebre vai começar pelas 16:30, com destino ao cemitério de Alcabideche.

Deste incêndio resultou também um ferido grave, um bombeiro da corporação do Estoril, com ferimentos mais graves, que se encontra internado na unidade de queimados do Hospital de S. João, no Porto, com «prognóstico muito reservado», segundo fonte hospitalar.

Dois outros bombeiros de Alcabideche ficaram feridos, em estado menos grave, e devem ter alta do Hospital de Tondela ou serem transferidos para a sua área de residência.

Os operacionais feridos integravam o grupo de reforço de Lisboa para ataque ao incêndio e que ficou cercado pelo fogo.

O fogo na Serra do Caramulo, concelho de Tondela, deflagrou na quarta-feira e foi hoje dado como dominado, às 08:32, depois de mais de 60 horas de combate.