Segundo a maioria dos especialistas em saúde e fitness, alcançar a forma física desejada é possível se aliar a uma alimentação saudável e equilibrada a dose necessária de exercício físico. Contudo, há certos alimentos que, quando ingeridos, aceleram o metabolismo, promovendo uma perda de peso mais significativa.

Segundo Russell Bateman, o instrutor de fitness e inventor das novas técnicas de exercício físico “Skinny Bitch Collective” seguidas por múltiplas celebridades como Ellie Goulding e Suki Waterhouse, são estes os alimentos que deve comer antes e depois de fazer exercício:

 

ANTES

Frutos secos

Os frutos secos ajudam a equilibrar os níveis de açúcar do sangue durante longos períodos de tempo. Como tal, deve ser consumida cerca de uma mão cheia de amêndoas orgânicas ou nozes de macadâmia, acompanhada de um café expresso. A cafeína, por um lado, ajuda a estimular o sistema nervoso central que, por sua vez, vai melhorar o desempenho do treino.

Os frutos secos são ótimas fontes de gordura saudável”, indicou Bateman à Business Insider.

 

Ovos

Ainda que muitas pessoas consumam apenas a clara do ovo por a gema ser mais gorda, Bateman aconselha a comer ovos inteiros antes do treino, uma vez que “estão repletos de nutrientes essenciais”, como a vitamina D que ajuda a promover a perda de peso.

 

DEPOIS

Soro de leite coalhado

Apesar de os suplementos de proteínas serem muitas vezes encarados como formas de ganhar peso, Bateman indica que o soro de leite coalhado ajuda na recuperação do corpo após treinos mais intensivos. Explica ainda que, se se encontrar em estado líquido, será mais facilmente digerido e que promoverá a tonificação dos músculos e a perda de peso.

 

Salmão

O salmão é dos melhores alimentos para quem deseja ter um corpo elegante e saudável. Seja cozinhado de que forma for, este peixe gordo é rico em proteínas e Ómega 3, que ajudam a proteger as membranas celulares.

 

Verduras

Couves, brócolos e espinafres são sugestões de verduras dadas por Bateman que podem – e devem – ser consumidas se quiser perder peso e sentir-se bem.

São “provavelmente a fonte mais concentrada de nutrientes”, reforça Bateman.