A GNR está convicta de os jovens portugueses evitam cada vez mais comportamentos de risco, na estrada, como conduzir embriagados. E para o provar há os números da campanha 100% cool, durante o mês de agosto, no Algarve: dos trezentos jovens fiscalizados, duzentos não tinham álcool.

Separar o álcool da condução é uma realidade cada vez mais presente nos jovens portugueses. A conclusão é de mais uma campanha 100% cool realizada durante o mês de agosto no Algarve. Dos trezentos jovens fiscalizados pela GNR, duzentos não tinham álcool e os restantes estavam dentro dos limites legais.

Os jovens portugueses estão cada vez mais conscientes para a importância de separar a condução do consumo de álcool. Durante o mês de Agosto, a GNR e a campanha 100% cool voltaram a premiar os condutores com 0% de álcool.

Uma realidade cada vez mais comum nos jovens entre os 18 e os 30 anos, comprovada neste conjunto de fiscalizações no Algarve.

Os números são animadores mas o trabalho de sensibilização nunca está terminado.

A 100% cool é uma das campanhas de prevenção rodoviárias mais antigas do país, promovida desde 2002 pela Associação Nacional de Bebidas Espirituosas.