A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 11 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool, posse de arma proibida e resistência e coação a um agente da autoridade.

Em comunicado, aquela força policial explica ter sido este o resultado de operações desenvolvidas nas cidades do Porto e de Gondomar durante o fim de semana.

Durante a operação, foram identificados 347 condutores e respetivas viaturas, «279 condutores foram submetidos ao teste de álcool no sangue» e três foram detidos por conduzirem alcoolizados.

A PSP registou também 18 infrações «ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária».

Entre as 11 detenções, cinco deveram-se ao tráfico de droga, três por condução sob o efeito do álcool, dois por posse de arma proibida e um por resistência e coação a um agente.

De acordo com a PSP, foram também identificados 44 pessoas «no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes» e uma «por suspeita da prática do crime de furto».

A PSP revelou ainda ter apreendido haxixe, cocaína e liamba «suficientes para cerca de 506, 18 e 13 doses individuais respetivamente».

Para além disso, aquela força policial apreendeu três bastões (um deles extensível), uma soqueira, 69 euros em dinheiro, um telemóvel e quatro documentos de viaturas.

A PSP acrescenta que os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.