Quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade esta sexta-feira de manhã quando um autocarro se despistou, derrubou um poste de iluminação e subiu um muro, no centro de Lisboa.

«O acidente fez três feridos ligeiros, que tiveram de ser assistidos pelo INEM», confirmou à TVI24 Jorge Trindade, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Posteriormente, o número foi corrigido para quatro pessoas: uma mulher, dois homens e o motorista, que foram transportados para o Hospital de Santa Maria.

O acidente ocorreu no cruzamento da Alameda das Linhas de Torres com a Rua Francisco Stromp. O trânsito nesta zona está condicionado, com a alameda perto do Estádio Alvalade XXI cortada.
 

«É um grande aparato o autocarro em cima do muro. Neste momento estão a tentar remover a viatura para o trânsito voltar a fluir normalmente», acrescentou Jorge Trindade.


De acordo com informações avançadas pelos bombeiros à agência Lusa, foi retirado o combustível do autocarro da Rodoviária de Lisboa para facilitar a sua remoção.

À hora de almoço, de acordo com o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, ainda não havia previsão da hora a que o trânsito seria reaberto, dada a necessidade de limpar a estrada devido ao óleo derramado.

Não são conhecidas as causas do acidente, sabe-se apenas que embateu no poste.