Um familiar do jovem violentamente agredido em Gondomar informou, esta segunda-feira à noite, que Hugo Gonçalo não terá resistido aos ferimentos. A informação foi publicada pelo tio na rede social Facebook.

Eram 22:30 da noite quando o familiar deixou uma mensagem na página pessoal da rede social.

O tio do rapaz de 14 anos, internado ontem no hospital de São João, escreveu: "não sei como dizer isto, mas perdi o meu sobrinho, ele não conseguiu..."

Mais tarde, voltou a escrever sobre Hugo Gonçalo, pedindo aos amigos que deixassem mensagens de apoio e carinho.

O tio do jovem acrescenta ainda que dará informações sobre a hora do funeral.

De acordo com o comunicado da polícia, os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada.
 
O suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte e, após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico. Amigos do jovem dizem que o ataque foi protagonizado por um indivíduo de 16 anos que era conhecido da vítima e do grupo. A TVI confirmou que o agressor utilizou um mosquetão - uma peça de metal, utilizada no alpinismo – como soqueira.

O ataque aconteceu na presença da namorada do jovem de 14 anos que também tem utilizado as redes sociais para expressar preocupação e dor.