Um homem de 79 anos foi agredido na madrugada desta terça-feira no decurso de um assalto em Albergaria, Juncal, concelho de Porto de Mós, tendo sido transportado para o hospital de Leiria em estado grave.

Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, o roubo ocorreu pelas 04:30, quando a vítima «se encontrava a dormir no carro».

«Dois indivíduos partiram o vidro do veículo, agrediram a vítima e roubaram-lhe a carteira» adiantou a GNR, acrescentando um dos suspeitos «já está identificado».

O homem foi transportado para o hospital de Santo André, em Leiria, em estado grave, declarou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Elísio Pereira.

«Apresentava feridas contusas a nível craniano e queixas por todo o corpo, tendo informado os bombeiros de que foi agredido um pé de cabra», explicou Elísio Pereira.

Segundo o responsável, o homem, que reside na localidade, «deslocou-se pelas 05:30, no próprio carro, ao quartel, onde pediu socorro».

Uma ambulância com três elementos da corporação de Porto de Mós e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM prestaram socorro à vítima.