Uma pessoa morreu esta quinta-feira na ilha do Faial, nos Açores, aparentemente na sequência da queda do carro em que seguia numa ravina, disse à Lusa o capitão do Porto da Horta, Diogo Branco.

Segundo a mesma fonte, a Capitania do Porto da Horta recebeu um alerta, através do 112, ao final da manhã, relacionado com a possibilidade de um carro ter caído numa ravina na zona do Alto da Ribeira das Cabras, na costa norte do Faial, tendo sido ativados meios da Polícia Marítima e dos bombeiros locais.

Quando uma equipa de 'rappel' dos bombeiros da Horta chegou ao fundo da ravina, o local onde estava o carro, já danificado por causa da queda, não encontraram vestígios de eventuais ocupantes. Só mais tarde, por volta das 17:15 locais (18:15 em Lisboa), depois de ter sido solicitado um helicóptero da Força Aérea para a operação de busca, foi localizado um corpo a meio da ravina, explicou Diogo Branco.

No entanto, e por estar próximo o anoitecer, o que colocava em causa «a segurança dos bombeiros», a operação de resgate do corpo foi suspensa e será retomada amanhã, segundo a mesma fonte, que explicou que a ravina em causa é «muito alta e extensa».

Desconhecem-se, até ao momento, as razões da queda do carro.