O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso laranja o grupo ocidental do arquipélago dos Açores e a amarelo os grupos central e oriental devido ao vento e agitação marítima.

Segundo o IPMA, o grupo ocidental, composto pelas ilhas das Flores e do Corvo, vai estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao vento entre as 15:00 de quinta-feira e as 06:00 de sexta-feira.

O aviso laranja foi também emitido para o período entre as 18:00 de quinta-feira e as 18:00 de sexta-feira devido a agitação marítima.

O grupo central, que inclui as ilhas da Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial, vai estar sob aviso amarelo, o terceiro mais grave, entre as 18:00 de quinta-feira e as 18:00 de sexta-feira devido a agitação marítima e vento.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo o grupo oriental, que inclui as ilhas de São Miguel e Santa Maria, devido à previsão de chuva até às 09:00 de quinta-feira.

No continente, os distritos de Braga e Viana do castelo estão sob aviso amarelo devido à chuva forte. Um aviso que segundo o IPMA vai vigorar até às 09:00 desta quinta-feira.